Idosa de 77 anos passa um dia na prisão por crime que não cometeu em Bacabal

Após um terrível erro judicial, Francisca Alves Feitosa dos Santos, uma idosa de 77 anos, foi presa por engano em Bacabal. Francisca, residente na zona rural de Bacabal há mais de 50 anos, foi detida na terça-feira (27) sob a acusação de tráfico de drogas, crime ocorrido em Porto Velho, Rondônia, em agosto de 2020 – local onde ela nunca esteve.

Anúncios

A confusão começou quando um homem chamado Diego Alves foi preso em Rondônia por tráfico de drogas e condenado a 5 anos e 8 meses de prisão. Por um erro grave, os dados pessoais de Francisca foram inseridos no sistema nacional de mandados de prisão no lugar dos dados de Diego Alves.

✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp

Após um dia de injusta detenção, a defesa da idosa conseguiu provar que ela não possuía nenhum processo em Rondônia, não tinha carteira de habilitação e nem mesmo sabia dirigir. Além disso, apresentaram uma foto do verdadeiro culpado, o que levou à revogação da prisão durante a audiência de custódia em Bacabal.

Anúncios

Infelizmente, mesmo com a liberdade recuperada, a prisão injusta teve consequências devastadoras para a família de Francisca. Uma sobrinha dela, extremamente abalada com a situação, sofreu um infarto e veio a falecer. O advogado da família afirmou que, após o período de luto, será encaminhada uma ação reparadora pelos danos causados por este erro grotesco da justiça.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no Twitter, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail e WhatsApp (98) 98506-2064.

Uma consideração sobre “Idosa de 77 anos passa um dia na prisão por crime que não cometeu em Bacabal”

Deixe um comentário