A pulsação do reggae jamaicano e a energia quente do dancehall conduzem a narrativa sensual de “BPM (Barulhinho Bom)”, novo single de Enme. Inspirada pelas referências culturais de sua terra natal, São Luís — também conhecida como Jamaica Brasileira — a artista entrega uma faixa que celebra o desejo, o corpo em movimento e a força das sonoridades periféricas. O videoclipe, gravado no Quilombo Liberdade, reforça essa estética, trazendo dança, presença e conexão.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
“O dancehall é um ritmo quente, o reggae no Maranhão é pura sensualidade. Eu quis trazer essas referências e conectar com os novos movimentos de soundsystem das periferias, trazer uma proposta mais atual.” destaca Enme.
O lançamento marca a continuidade da trajetória da artista como embaixadora AMPLIFIKA, programa do Spotify voltado ao impulsionamento de vozes negras na música, fortalecendo narrativas, identidades e novas centralidades dentro da cena brasileira.
“A ideia é unir a influência do reggae no Maranhão com outras linguagens musicais, como o funk e essa brasilidade das caixas mais orgânicas, criando pontes para fortalecer ainda mais nossa identidade musical.” afirma Enme.
Produzida por Kafé, parceiro de longa data desde o EP “MOVEDIÇA”, a faixa brinca com o conceito de BPM (batidas por minuto), evocando tanto o compasso da música quanto o ritmo acelerado de um corpo tomado pelo encontro e pela dança. “BPM (Barulhinho Bom)” está disponível em todas as plataformas.


Deixe um comentário