Dois contratos firmados pela prefeitura de Caxias, no Maranhão, estão sob investigação por possíveis irregularidades. Os casos envolvem a compra de materiais para o sistema de água e esgoto e um serviço de pavimentação asfáltica.
Material de construção sem comprovação
Um dos inquéritos apura um contrato para aquisição de materiais de construção civil e acabamento destinados ao Sistema de Abastecimento de Água e Esgotos (SAAE) da cidade.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Segundo documentos, não há registros precisos sobre onde os materiais foram aplicados, nem uma fiscalização adequada do uso dos recursos. A direção do SAAE terá 10 dias para apresentar a lista completa das obras que receberam os insumos e informar se o contrato foi renovado para 2025.
Pavimentação sem licitação clara
O segundo caso investiga um contrato de pavimentação asfáltica supostamente feito sem um processo licitatório transparente. A empresa EDP Infraestrutura e Pavimentação Asfáltica LTDA teria sido contratada sem a devida publicidade nos documentos.
A Secretaria de Administração e Finanças foi intimada a apresentar, em 10 dias, toda a papelada do processo licitatório e os comprovantes de pagamento. Se não responder, poderá ser acionada judicialmente por falta de transparência.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário