Um mês após o lançamento de “Ultravioleta”, seu primeiro single autoral, o cantor e compositor maranhense André Araújo apresenta “Pensei”, uma canção que mistura bossa nova despretensiosa com nuances indie e punk. A faixa, que fala sobre a descoberta de que “existe vida lá fora” e o abandono da saudade, chega às plataformas digitais com produção minimalista, priorizando a essência da composição.
André revela que “Pensei” surgiu de forma espontânea, diferentemente de seu processo habitual de criação. “Eu estava tocando essa progressão de acordes quando a melodia veio. Fui balbuciando palavras sem pensar muito e deixei fluir”, conta. Dias depois, percebeu que a música carregava uma nostalgia do mar e da necessidade de ressignificar essa relação.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Gravada entre São Luís e São Paulo, a faixa conta com Isaías Alves na bateria, enquanto André assume o violão, o vocal e o baixo. A instrumentação, marcante porém despojada, reflete sua influência indie e a opção por evitar excessos de produção. “A bossa nova tem um pouco de punk também. O Júpiter Maçã me permite afirmar isso”, brinca o artista, que também celebra o formato power trio.
“Pensei” já está disponível nas principais plataformas digitais.
Ouça: linktr.ee/___andrearaujo
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário