Coco Bambu aciona justiça contra músico após denúncias sobre couvert e refeições

Em vez de responder de maneira conciliatória às denúncias, o Coco Bambu optou por acionar a justiça contra Tiago Soares, alegando estar sendo “ameaçado” e “extorquido” pelo músico.

A rede de restaurantes Coco Bambu decidiu entrar na justiça contra o músico Tiago Soares Silva, após ele ter denunciado publicamente a empresa por não repassar aos artistas o valor do couvert pago pelos clientes e por restringir a escolha de refeições durante suas apresentações.

Anúncios

Tiago Soares, que se apresentou por meses em uma unidade do Coco Bambu no shopping Plaza Sul, em São Paulo, utilizou suas redes sociais para expor o que considera um tratamento desrespeitoso aos músicos. Durante um desabafo gravado no palco do restaurante, o cantor afirmou que o couvert artístico, pago pelos clientes, não chegava aos artistas, além de criticar a política da casa que impõe limites às refeições oferecidas aos profissionais.

Em vez de responder de maneira conciliatória às denúncias, o Coco Bambu optou por acionar a justiça contra Tiago Soares, alegando estar sendo “ameaçado” e “extorquido” pelo músico. Essa ação foi vista por muitos como uma tentativa de silenciar as críticas e desviar o foco das questões levantadas sobre o tratamento dado aos artistas que se apresentam em suas unidades.

Anúncios

Denúncia pública e repercussão

O caso ganhou grande visibilidade após Tiago subir ao palco de uma das unidades da rede e fazer um pronunciamento, revelando que o valor do couvert pago pelos frequentadores não era repassado aos músicos. O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais, com o cantor criticando a postura do restaurante e alegando que os artistas, além de não receberem o couvert, tinham que pagar por bebidas específicas, como o suco que havia pedido.

“Eu era músico dessa casa. O couvert que vocês pagam não vai para o músico. Me tiraram porque questionei essa prática e a falta de liberdade para escolher o que podemos comer”, afirmou Tiago durante sua apresentação, visivelmente frustrado com a situação.

Anúncios

Ação judicial criticada

Em meio às acusações, o Coco Bambu emitiu uma nota em que nega as alegações do músico e enfatiza que o cachê dos artistas é combinado previamente, com a intermediação da plataforma E-Shows. No entanto, a decisão de acionar a justiça foi interpretada como uma tentativa de intimidar o artista e afastar os questionamentos sobre a transparência no repasse do couvert.

Enquanto o Coco Bambu alega estar “defendendo seus direitos”, o músico Tiago Soares segue recebendo apoio nas redes sociais, com muitos internautas questionando se essa é a resposta adequada de uma rede com 81 unidades no Brasil que se apresenta como apoiadora da cena musical.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios