Profissionais que atuam no Poder Judiciário do Maranhão agora têm acesso à plataforma de livros eletrônicos nacionais Minha Biblioteca, uma base que reúne mais de 11 mil títulos dos maiores selos editorais acadêmicos em todas as áreas do conhecimento. O acesso foi disponibilizado por meio de uma contratação de assinatura anual realizada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), através da Biblioteca da Escola Superior da Magistratura (ESMAM).
A plataforma oferece aos usuários acesso ilimitado a todos os catálogos e conta com recursos como leitura online no computador ou em dispositivos móveis, impressão e ferramentas de acessibilidade. Além disso, permite que até 350 visitantes acessem simultaneamente.
Servidores e magistrados do TJMA podem acessar o ambiente virtual da Minha Biblioteca utilizando o mesmo login e senha cadastrados para o sistema Sentinela. O acesso pode ser feito através do link disponibilizado AQUI. Também é possível encontrar o acesso na página da ESMAM, no endereço www.tjma.jus.br/site/esmam. Basta clicar no banner rotativo “Minha Biblioteca” ou nos perfis de acesso “SERVIDOR” e “MAGISTRADO”, disponíveis na página principal do Portal do Judiciário.
“A licença de uso da biblioteca digital de livros eletrônicos garante acesso a publicações técnico-científicas digitais das áreas de especialidade existentes no quadro do Tribunal de Justiça do Maranhão, a fim de compor o acervo virtual da Biblioteca da ESMAM e garantir acesso à informação jurídica atualizada a um maior número de magistrados e servidores”, explica o diretor da escola judicial, desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Biblioteca Desembargadora Madalena Serejo pelo e-mail bibliotecaesmam@tjma.jus.br ou pelo telefone (98) 3182 8871.
Clique AQUI para acessar o manual de uso da plataforma online e aproveite todas as vantagens oferecidas pela Minha Biblioteca para aprimorar o conhecimento jurídico e manter-se atualizado na área.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário