Rússia reconhece casamento homoafetivo pela primeira vez

Eugene Wojciechowski e Pavel Stotzko são o primeiro casal homoafetivo a ter casamento reconhecido na Rússia depois de encontrar uma lacuna legal. O casal se casou no exterior em Copenhague no início de janeiro. O casal está junto por mais de seis anos e não esperavam que seu país reconhecesse sua união. Na Rússia o…

Eugene Wojciechowski e Pavel Stotzko são o primeiro casal homoafetivo a ter casamento reconhecido na Rússia depois de encontrar uma lacuna legal. O casal se casou no exterior em Copenhague no início de janeiro.

O casal está junto por mais de seis anos e não esperavam que seu país reconhecesse sua união. Na Rússia o casamento homoafetivo é ilegal. O país não registra casamentos homossexuais, a lei estabelece que os casamentos realizados no exterior são legítimos se nada contraria o Art. 14 do Código da Família.

No artigo proíbe os casamentos entre familiares próximos e pessoas que já foram registradas como casadas, mas não afirmam que os casamentos homossexuais podem ser desqualificados, permitindo que o casamento do casal seja validado.

A homossexualidade foi despenalizada na Rússia em 1993, mas uma pesquisa no início deste mês descobriu que 83% dos russos consideram o sexo gay “repugnante”.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios