O estudo “Where We Are On Tv” (Onde Estamos na Tv), da GLAAD, mostra que personagens LGBT estão em níveis recordes, mas não têm diversidade.
“Como a aceitação do LGBT no governo e a cultura americana mais ampla inverte o curso, a televisão é um lar crítico para história LGBT e a representação é mais importante do que nunca”, disse a presidente e CEO da GLAAD, Sarah Kate Ellis.
Mesmo tendo um número de personagens LGBT retratados na televisão alcançou um número considerado alto em comparação ao outros anos, o estudo revela que 58 dos 901 (aproximadamente 6,4%) personagens comuns na televisão identificado como LGBT.
O relatório ainda mostra que a televisão não possui personagens “não brancos”, sendo aproximadamente 77% dos personagens LGBT são brancos. No caso de personagens com HIV positivo, houve uma diminuição, passando de três personagens para dois. O estudo descobriu que tanto a cabo quanto o streaming incluíam um personagem assexual.
Você já curtiu a página do O Cubo? Faça já parte e interaja com os outros leitores. Link para a página: https://www.facebook.com/ocuboblog
Você sabia que ao torna-se um patrão do O Cubo BLOG, você ajuda o site a continuar crescendo. http://ko-fi.com/ocuboblog


Deixe um comentário