Às margens do mar, onde o reggae jamaicano se encontra com o Tambor de Crioula, surge o coletivo Criola Beat , trazendo uma proposta inovadora que envolve ritmos e histórias que atravessam oceanos e séculos. O projeto “Criola Beat Dancehall Style – Live Inna Reggae Cruise” é muito mais que um simples registro audiovisual; é um convite a embarcar numa jornada sonora que navega pelos ventos quentes do equador, onde a energia do coletivo Criola Beat se financia com a riqueza cultural de um encontro entre o Maranhão e o Caribe.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
A performance ao vivo, gravada a bordo do Reggae Cruise, traz a energia do coletivo Criola Beat, composto por Mr. Adnon, Biodz, Pantera Black, Negrill, Erick End, Selekta Rocha, Nega Girl e Bebel Du Guett. Juntos, eles apresentam canções autorais que fazem parte do EP Criola Beat Dancehall Style V.2 disponível em todas as plataformas digitais.
“Esse registro é a materialização da nossa conexão com a cultura maranhense e caribenha”, afirma Adnon Soares, membro do Criola Beat. E é essa sinergia única, que promete contagiar todos que ouvirem “Criola Beat Dancehall Style – Live Inna Reggae Cruise”, uma experiência sonora que transcende fronteiras e celebra a força da nossa identidade.
Este trabalho é uma celebração da cultura urbana maranhense, que dialoga diretamente com as raízes ancestrais e a religiosidade dos povos tradicionais. Gravado sobre a majestosa orla de São Luís, o registro nos leva do cais da sagração até as águas do rio Anil, com o centro histórico e a paisagem urbana como plano de fundo, rodeados pelos trechos de mangue que caracterizam uma cidade. Cada acorde e batida revelam uma conexão profunda entre o Maranhão e o Caribe, com o ritmo do Dancehall se entrelaçando com o batuque ancestral do Tambor de Crioula.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário