Quer se manter informado e ainda apoiar o jornalismo independente? Seja membro ou padrinho do Portal Cubo aqui!
O projeto Expedição Comida, patrocinado pela Lei Paulo Gustavo, com apoio da Prefeitura de São Luís e do IGA São Luís, está com inscrições abertas para a oficina gratuita de Doces do Maranhão. A iniciativa oferece duas turmas, com aulas nos dias 3 de janeiro, às 19h, e 4 de janeiro, às 10h, na Rua Onze, nº 20, Quadra 5, bairro do Vinhais, em São Luís.
As oficinas serão conduzidas pelas jornalistas e especialistas Ludimila Matos e Laís Almeida, fundadoras da Casa Confeat. Conhecidas por seu trabalho de valorização da cultura gastronômica maranhense, as especialistas ensinarão o preparo de doces tradicionais como Não-Me-Toques e Derresol, receitas que guardam um profundo valor cultural e afetivo.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Gastronomia e empreendedorismo
Mais do que um hobby, a confeitaria pode ser uma oportunidade de negócio. Além das técnicas de preparo, os participantes aprenderão sobre precificação, apresentação de produtos e estratégias de vendas. “As oficinas são destinadas a iniciantes e amantes da confeitaria, com o objetivo de resgatar receitas que estavam se perdendo na oralidade e fortalecer o orgulho maranhense”, explica Ludimila Matos.
Laís Almeida complementa: “Queremos não só capacitar os participantes, mas também estimular o empreendedorismo local e contribuir para a economia criativa de São Luís”.
Expedição Comida: um projeto maior
A oficina faz parte da temporada especial “Doces de Nostalgia” da web série Expedição Comida, que será lançada no YouTube no início de 2025. O projeto busca resgatar e registrar receitas tradicionais em formato audiovisual, celebrando a memória e a identidade cultural do Maranhão.
Inscrições
As inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelos links:
- Dia 3 de janeiro: Formulário de inscrição
- Dia 4 de janeiro: Formulário de inscrição
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário