Termina hoje, dia 26 de julho, o prazo para inscrição no processo seletivo do programa Jovem Aprendiz da Alumar, voltado para a formação de Técnicos(as) em Eletromecânica. O programa oferece 36 vagas e visa desenvolver competências técnicas e comportamentais dos participantes, capacitando-os para atuar nos processos de montagem e manutenção de sistemas mecânicos, elétricos e automatizados.
Os aprendizes também trabalharão no desenvolvimento de projetos de sistemas eletromecânicos de máquinas e equipamentos industriais, seguindo rigorosamente as normas e padrões técnicos de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Estrutura do Programa
A formação será realizada presencialmente, dividida em duas fases:
- Aulas teóricas: 9 meses
- Aulas práticas: 9 meses na planta da Alumar
Benefícios e Oportunidades
O Programa Jovem Aprendiz é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), oferecendo remuneração e benefícios compatíveis com o mercado. Após a conclusão da formação, os aprendizes terão a possibilidade de serem contratados pela Alumar, dependendo da performance apresentada, ou de integrar o Banco de Talentos da empresa.
Cronograma do Processo Seletivo
- Inscrições: até hoje, 26 de julho de 2024
- Avaliações online: até 26 de julho de 2024
- Painel de Entrevistas (Consultoria Serhum): 26 a 29 de agosto de 2024
- Painel de Entrevistas Alumar: 26 a 29 de agosto de 2024
- Avaliação Psicológica: 30 de agosto a 4 de setembro de 2024
- Exames Admissionais e Entrega de Documentos: 9 a 13 de setembro de 2024
- Início previsto: 20 de setembro de 2024
Inscrições
Os interessados em concorrer a uma das vagas ainda podem se cadastrar no site de seleção da Alumar, acessível pelo link disponível na página oficial da empresa.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário