O vereador Álvaro Pires (PMN) de São Luís afirmou, através do Twitter nesta quinta-feira (16), que a cidade pode ficar sem ônibus em breve devido à uma possível greve dos motoristas de ônibus.
Segundo Pires, ele recebeu essa informação após entrar em contato com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Maranhão (STTREMA), Marcelo Brito. Brito afirmou que os trabalhadores não receberam o que foi acordado, mesmo após a assinatura do acordo pelos empresários, o Ministério Público do Trabalho, a Procuradoria do Trabalho e a Prefeitura de São Luís.
Pires ratificou nas redes sociais que os trabalhadores do sistema de transporte ainda não receberam seus salários e estão com atrasos. Ele declarou que irá lidar com o problema mais uma vez e espera que o Ministério Público do Trabalho não seja influenciado pela Prefeitura de São Luís e pelas empresas de ônibus. Pires afirmou que nada do que foi assinado e acordado foi cumprido, o que representa uma falta de respeito tanto com o povo quanto com os trabalhadores.