Os alunos do curso de Comunicação Social – Jornalismo do Câmpus São Luís Marcos Paulo Albuquerque Santana e Gizele Vitória da Silva Monteiro estão produzindo a revista “Educação à Distância: como os professores se adaptaram às aulas remotas no período da pandemia”, criação sob a orientação do professor Bruno Soares Ferreira e que é o Trabalho de Conclusão de Curso da dupla.
Marcos Paulo falou que a produção é uma revista experimental voltada para docentes, para que as vozes deles sejam ouvidas. “Esse primeiro volume será voltado para os professores da UFMA, para que falem sobre as dificuldades que tiveram nesta pandemia, o que mudou em suas rotinas, tempo para adaptação, ajuda nesse processo adaptativo, dentre outras questões presentes num formulário que nós elaboramos”, detalhou.
Esse formulário servirá para coletar dados sobre os docentes, tais como o que acham das novas tecnologias voltadas à educação e como elas ajudaram na melhoria do processo de ensino, como avaliam a qualidade de seus próprios ensinamentos durante a pandemia, que fatores foram prejudiciais no trabalho de home office, dentre outros questionamentos.
O discente mencionou que a ideia é dar voz a esses docentes, que tiveram que passar por um processo complicado de readaptação: “Acho de muita importância que eles tenham a revista como esse local, para que possam contar suas respectivas histórias, livres para falar de seus problemas e até mesmo de realizações”.
O estudante comentou que pretendem concluir a revista e defender o TCC no final deste semestre, assim que tiverem os dados. Para responder as perguntas e obter mais informações, os professores devem acessar o formulário.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.
Share this content:
Descubra mais sobre Cubo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.