Teatro Sesc recebe aclamado musical infantojuvenil carioca em duas sessões em São Luís

Em São Luís, o espetáculo sobe ao palco em duas sessões, nesta quinta-feira (29), às 15h e na sexta-feira (30), às 19h. Os ingressos estão à venda a preços populares pela plataforma Sympla.

O Teatro Sesc Napoleão Ewerton recebe o  aclamado musical infantojuvenil “Menino Mandela”, produção teatral dirigida por Arlindo Lopes, que transforma a infância de Nelson Mandela, advogado, líder político, ex-presidente da África do Sul e vencedor do Prêmio Nobel da Paz, em uma experiência artística, educativa e emocionante para públicos de todas as idades. Em São Luís, o espetáculo sobe ao palco em duas sessões, nesta quinta-feira (29), às 15h e na sexta-feira (30), às 19h. Os ingressos estão à venda a preços populares pela plataforma Sympla.

A montagem carioca conduz o público por uma viagem lúdica e imersiva pela, quando Zoe, neta de Nelson Mandela, precisa fazer um trabalho de escola sobre seu avô e contar como foi sua infância. Conversando com o avô e revolvendo suas memórias, Zoe é transportada através de uma “fenda no espaço-tempo” para 1926, onde ela encontra o menino Rolihlahla, que se desdobra para aproveitar ao máximo a vida entre brincadeiras, obrigações e o aprendizado com os anciões de sua tribo.

Quando Rolihlahla começa a frequentar a escola, recebe de sua professora um novo nome, Nelson. Às voltas com um mundo repleto de hábitos e saberes novos, o menino vai enfrentar a perda precoce do pai e a despedida da mãe, que precisa entregá-lo aos cuidados de seu tutor, o Rei Jongintaba. A partir daí, o pequeno Nelson terá que desbravar um mundo desconhecido e pautado pela desigualdade racial.

O espetáculo mescla teatro, música, dança africana e cenografia rica para contar a história de um dos maiores ícones da luta contra o racismo e a desigualdade. A peça encerra a programação de férias do Teatro Sesc Napoleão Ewerton, que reuniu no mês de janeiro espetáculos regionais e nacionais produzidas para encantar crianças, jovens e adultos.

Com uma linguagem acessível, poética e cheia de sensibilidade, “Menino Mandela” celebra a importância da memória, da ancestralidade e da força transformadora das histórias reais, lembrando que cada criança pode carregar dentro de si o potencial de um grande pensamento e ação no mundo.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios