O crescimento da adesão dos clientes comprova a aprovação dos usuários e a eficiência do serviço: Em 2024, foram realizados 2.804.671 atendimentos, número que já foi superado este ano. Só de de janeiro a setembro de 2025, Clara registrou 2.822.144 interações, refletindo a preferência dos consumidores maranhenses pelo atendimento automatizado e a confiança na plataforma.
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Pagamento da conta de energia agora direto pelo celular
Com o novo serviço “Pagar Agora”, quitar as faturas ficou mais simples e ainda mais completo. Basta o cliente acionar a Clara pelo número (98) 2055-0116, selecionar no menu a opção “Segunda via da Fatura” e informar o CPF ou CNPJ da conta contrato. O sistema lista as faturas disponíveis e gera um link de pagamento, direcionando o usuário ao banco de sua preferência.
A partir daí, o pagamento é concluído em poucos cliques: o cliente insere o nome e o CPF, confirma a operação e recebe o comprovante de quitação em tempo real. Todo o processo é integrado, rápido e totalmente seguro.
Inovação e experiência do cliente
Para o Executivo de Canais de Atendimento do Grupo Equatorial, Miguel Bazante, o novo recurso representa mais um avanço na jornada de digitalização do relacionamento com o cliente. “A Clara é hoje um dos canais mais completos e acessíveis para os nossos consumidores. Pelo WhatsApp, é possível emitir a segunda via da conta, solicitar religação, alterar a data de vencimento da fatura, consultar débitos e muito mais. Com a implantação do recurso ‘Pagar Agora’, oferecemos ainda mais praticidade, permitindo que o cliente resolva tudo em poucos minutos, sem precisar sair de casa”, destaca Miguel.
Praticidade que se consolida
Com mais de 2,8 milhões de atendimentos nos nove primeiros meses do ano, a Clara reforça o uso da inteligência artificial no setor elétrico e o compromisso da Equatorial Maranhão em oferecer soluções que dialogam com o cotidiano digital do consumidor.


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