Uma ação criminosa, marcada por planejamento e ousadia, resultou no assalto à agência do Sicoob em Itapecuru Mirim na tarde desta quinta-feira. Segundo relatos de testemunhas colhidos pela polícia, os bandidos utilizaram de um simulacro de arma para burlar a segurança do local e render todos os presentes.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
A estratégia começou com a chegada de dois homens a pé. Um deles adentrou o estabelecimento portando um objeto que simulava uma arma de fogo, conseguindo, assim, passar pelo detector de metais. Imediatamente, ele rendeu o vigilante e o manteve como refém.
Sob ameaça, o segurança foi obrigado a liberar a porta de acesso para o cúmplice, que estava do lado de fora portando uma arma verdadeira. Juntos, os dois homens dominaram os funcionários e clientes que estavam no interior da agência.
Os criminosos conseguiram subtrair uma quantia em dinheiro que ainda não foi divulgada e fugiram no veículo pertencente à gerente da unidade. A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas pela região. Um helicóptero do policiamento aéreo foi deslocado para sobrevoar a área na tentativa de localizar os assaltantes e o carro roubado.
A delegacia responsável pelo caso abriu um inquérito para apurar todos os detalhes da ação e tentar identificar os responsáveis. O Sicoob não se pronunciou oficialmente sobre o valor exato do prejuízo. Funcionários da agência foram encaminhados para prestar depoimento.


Deixe um comentário