Stefany Mayara, pedagoga e esposa do vereador Paulo Victor (PSB), presidente da Câmara Municipal de São Luís, pediu exoneração do cargo de diretora das Unidades Regionais da Grande São Luís, que ocupava na Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O desligamento foi oficializado nesta semana.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Em sua solicitação de exoneração, a pedagoga citou um “cenário de desorganização e de conflitos internos” dentro da secretaria. De acordo com pessoas próximas ao caso, o clima de tensão na pasta, agravado pelas disputas políticas maranhenses, também teria influenciado a decisão.
O pedido de demissão veio a público um dia após o vereador Paulo Victor publicar uma fotografia ao lado do vice-governador do estado, Felipe Camarão (PT). Na legenda, o presidente da Câmara reafirmou a relação de amizade com o petista.
Aliado histórico de Camarão, Paulo Victor é conhecido por nunca ter cedido a pressões políticas em razão dessa amizade. A saída de sua esposa de um cargo de confiança no governo estadual, em meio a um cenário de atritos internos, gera especulações sobre os reflexos da política estadual na gestão da educação. A Seduc não se manifestou sobre o caso até o fechamento desta edição.


Deixe um comentário