Um boletim de ocorrência registrado na última segunda-feira (1) na cidade de Santa Rita traz acusações graves contra o secretário municipal de Habitação, Márcio Santana. Ele é investigado por crimes de assédio sexual, assédio moral e ameaça por uma ex-funcionária de sua pasta.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
De acordo com a denúncia, feita por uma auxiliar administrativa exonerada da Secretaria de Habitação (SEHAB), o secretário iniciou investidas de conotação sexual logo após o início de suas atividades na prefeitura. O assédio, segundo o relato, ocorria por meio de mensagens explícitas e aproximações físicas forçadas. Em um dos episódios mais graves, narrado no documento, Márcio Santana teria dado um “selinho” na vítima sem seu consentimento, na presença de outras testemunhas.
A denúncia relata que as investidas se intensificaram, inclusive com a vítima sendo convocada para reuniões na residência do secretário, onde ele deixava clara sua intenção de ter um relacionamento pessoal com ela. Ao recusar as propostas, a servidora alega ter sofrido represálias. O boletim cita o aumento da carga horária, descontos indevidos de salário por faltas inexistentes e, finalmente, sua exoneração.
Outro ponto grave da acusação é a alegação de que o secretário teria feito ameaças de morte durante uma reunião com servidores. Conforme o registro policial, Márcio Santana afirmou que poderia “mandar matar qualquer pessoa que falasse mal dele”.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que deve instaurar um inquérito para apurar as acusações. As evidências, que incluem prints de conversas e testemunhas, serão coletadas durante as investigações.


Deixe um comentário