O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino foi vítima de ataques verbais por parte de uma passageira durante um voo entre São Luís (MA) e Brasília, na tarde desta segunda-feira (1º). De acordo com sua assessoria, o magistrado trabalhava em seu assento quando foi abordado pela mulher, que gritou frases ofensivas e tentou avançar em sua direção.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
A passageira, identificada apenas como uma dos ocupantes do voo, proferiu insultos como “não respeita essa espécie de gente” e afirmou que o “avião estava contaminado”. Ela também tentou incitar outros passageiros, repetindo em alto tom: “o Dino está aqui”. A situação foi controlada pela intervenção de um segurança, que impediu o contato físico, e pela chefe de cabine, que advertiu a mulher.
Um agente da Polícia Federal foi acionado e subiu na aeronave ainda no aeroporto de São Luís. O caso será encaminhado à superintendência da PF em Brasília. A assessoria de Dino emitiu nota lamentando o episódio e reforçando que “agressões físicas e verbais, ainda mais no interior de um avião, são inaceitáveis”.
Flávio Dino integra o grupo de ministros do STF responsável por julgar processos relacionados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, ao lado de Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin e Luiz Fux.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário