TCE do Maranhão investiga prefeitura de Senador La Rocque por suposto desvio de verba da educação

Foi identificado, no primeiro trimestre deste ano, indícios de desvios de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) instaurou um processo de investigação para apurar a possível aplicação irregular de recursos do Fundeb no município de Senador La Rocque. A investigação tem como foco a gestão do prefeito Bartolomeu Alves (MDB).

A apuração foi aberta após uma representação do Ministério Público estadual (MP-MA), com base em trabalho do promotor João Cláudio de Barros. Ele identificou, no primeiro trimestre deste ano, indícios de desvios de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

Anúncios

O presidente do TCE-MA, conselheiro Daniel Itapary Brandão, determinou a abertura do processo eletrônico e a imediata remessa dos autos ao relator responsável pelas contas do município. O MP-MA solicitou que a auditoria do tribunal examine com rigor as movimentações bancárias e todas as despesas vinculadas ao Fundeb.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios