O prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos (PSB), foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) nesta terça-feira (17) por envolvimento em um esquema de corrupção que desviou cerca de R$ 50 milhões dos cofres públicos. A ação, que integra a Operação 18 Minutos, também apontou a participação de quatro membros do Judiciário maranhense, dois juízes, um ex-deputado federal, treze advogados e três ex-servidores do Tribunal de Justiça do estado.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
De acordo com as investigações, o grupo atuava na liberação acelerada de alvarás judiciais em troca de pagamentos ilegais. O esquema foi descoberto após análise do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que identificou movimentações suspeitas, incluindo saques de R$ 14 milhões em um único dia. O nome da operação faz referência ao intervalo de apenas 18 minutos entre a emissão de um alvará e a retirada do valor em uma agência do Banco do Nordeste. Fato considerado pelos investigadores como prova de conluio entre os envolvidos.
O MPF afirmou que as provas contra Campos e os demais denunciados são consistentes, reunindo documentos, interceptações e dados financeiros. O prefeito, que não se pronunciou publicamente sobre as acusações, pode responder por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário