O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de contas bancárias, chaves Pix, salário parlamentar e bens do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A decisão, que inclui imóveis e veículos, visa dificultar possíveis articulações do parlamentar, que atualmente está nos Estados Unidos.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
A medida faz parte das investigações que apuram tentativas do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seu filho de obter apoio do governo de Donald Trump contra o Brasil. Segundo a Polícia Federal, ações patrimoniais foram consideradas mais eficazes do que uma prisão preventiva, já que a extradição de brasileiros envolvidos em atos antidemocráticos tem se mostrado difícil nos EUA.
Entre os fatos investigados está uma transferência de R$ 2 milhões feita por Jair Bolsonaro ao filho, supostamente para custear sua permanência no exterior. A decisão de Moraes representa mais um passo na estratégia do STF para conter ações que possam afetar a soberania das instituições brasileiras.
Até o momento, a defesa do deputado não se manifestou sobre a decisão. O caso segue sob sigilo na Corte.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário