A Polícia Federal determinou nesta sexta-feira (18) o uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), como parte de medidas restritivas ordenadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão integra uma série de limitações impostas ao ex-chefe do Executivo, que também incluem toque de recolher noturno e proibição de acesso a redes sociais.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
A tornozeleira será monitorada 24 horas por dia pela Justiça, garantindo o cumprimento das restrições determinadas pelo STF. Além de ficar em casa entre 19h e 7h, Bolsonaro não poderá se comunicar com diplomatas estrangeiros ou se aproximar de embaixadas.
A medida marca um novo capítulo nas investigações envolvendo o ex-presidente, que já responde a múltiplos processos na Corte. Procurada, a defesa de Bolsonaro informou que recorrerá da decisão, classificando as restrições como “desproporcionais”.
O uso de tornozeleira eletrônica para ex-presidentes é inédito no Brasil, refletindo o rigor das medidas cautelares aplicadas pelo STF. A PF não divulgou detalhes sobre a duração do monitoramento.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário