O delegado Márcio Mendes foi morto a tiros nesta quinta-feira (10) ao cumprir um mandado de prisão na cidade de Caxias, no Maranhão. Dois investigadores que o acompanhavam também foram baleados, mas foram socorridos e estão em recuperação no hospital.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
A ação policial tinha como alvo Leandro Souza, de 32 anos, procurado pela Justiça por envolvimento em um crime de roubo. Segundo relatos, ao chegarem ao local onde o suspeito estava, os agentes foram recebidos com disparos. O delegado foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
A Associação dos Delegados de Polícia do Maranhão (Adepol-MA) emitiu uma nota lamentando o ocorrido e classificando o ataque como “covarde”. A entidade destacou o compromisso do delegado Márcio Mendes com a Justiça e prometeu cobrar investigações rigorosas.
“Reafirmamos que vamos acompanhar de perto todas as providências. A resposta a esse crime precisa ser rápida, firme e exemplar”, disse a Adepol-MA.
O caso será investigado pela polícia, que busca capturar o autor dos tiros. A morte do delegado reacendeu o debate sobre a segurança dos agentes em operações de risco.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário