O Ministério Público do Maranhão (MPMA) abriu investigação contra um policial militar do 14º Batalhão de Imperatriz após denúncias de que ele teria utilizado uma viatura oficial para deslocamento pessoal, incluindo uma visita a um motel da cidade. O veículo havia sido cedido ao batalhão pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Testemunhas relataram o ocorrido em junho, e o caso chegou ao MPMA, que instaurou procedimento para apurar possível uso indevido de recurso público. O promotor Luiz Muniz Rocha Filho, do GAECO, afirmou que a apuração foi encaminhada à Polícia Militar com ordem judicial e que eventuais responsáveis serão punidos.
Em resposta, a PM informou a abertura de um procedimento administrativo para avaliar a conduta do policial e anunciou a troca no comando do 14º Batalhão. Em nota, a corporação reforçou seu “repúdio a condutas contrárias à ética e à legalidade”, garantindo que medidas disciplinares serão tomadas se confirmadas as irregularidades.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário