O professor Wesley Sousa está em fase de articulação para disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026. Com trajetória marcada por pautas progressistas, ele ganhou visibilidade após uma breve, porém intensa, passagem de 30 dias pela Câmara Municipal de São Luís em 2024, onde apresentou 13 projetos de lei e mais de 30 requerimentos focados em temas sociais e ambientais.
No cenário político atual, marcado pela falta de renovação no campo progressista, o nome de Wesley surge como uma alternativa aos políticos tradicionais do Maranhão, como Weverton Rocha (PDT), Carlos Brandão (PSB), André Fufuca (PP) e Eliziane Gama (PSD). Aliados confirmam que já há movimentações em curso para viabilizar sua candidatura.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Sousa consolidou sua imagem pública durante a pandemia, quando liderou o movimento “União MA”, que arrecadou mais de R$ 3 milhões em doações para famílias em situação de vulnerabilidade. Agora, busca capitalizar essa base de apoio para um projeto em nível nacional.
Se confirmada a candidatura, Wesley terá como desafio unir setores dispersos da esquerda e conquistar eleitores além do núcleo militante. Ainda não há definição sobre qual legenda abrigará sua campanha.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário