Ampliando a rede de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) assinam acordo de cooperação entre as instituições para destinação dos alimentos apreendidos em ações de fiscalização ambiental ao Programa Sesc Mesa Brasil.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
No Maranhão, Diretora de Programas Sociais do Sesc, Regina Soeiro; e a Coordenadora do Sesc Mesa Brasil, Roberta Ribeiro, participaram de uma reunião de fortalecimento dessa parceria com a Superintendente do Ibama, Ciclene Brito; e o Chefe de Fiscalização, Francigleybe Mariano, na sede do Ibama na capital.
A reunião técnica abordou aspectos importantes sobre logística e tipos de apreensões serão destinados ao Sesc Mesa Brasil. Além de evitar o desperdício, essas ações promovem a segurança alimentar e nutricional, pois ampliam a oferta de proteína nas refeições oferecidas às entidades sociais cadastradas, já que muitas vezes os produtos são de origem animal,
A parceria tem abrangência nacional e reflete o compromisso das duas instituições com a promoção da cidadania, sustentabilidade e solidariedade.
Sesc Mesa Brasil
O Sesc Mesa Brasil é a maior rede privada de bancos de alimentos da América Latina. Criado por iniciativa dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo atua em parceria com diversas organizações que doam seus excedentes de produção e alimentos fora dos padrões de comercialização, mas ainda seguros para consumo. Os produtos são destinados a instituições como asilos, creches e associações comunitárias. Outro diferencial do programa são as ações educativas, que têm o objetivo de promover a alimentação saudável e boas práticas no ingredientes e preparo dos alimentos.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário