O Sindicato dos Urbanitários do Maranhão (STIU-MA) realizará mobilização com passeata, seguida de Assembleia Geral dos trabalhadores da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), que acontecerá nesta sexta-feira, 25 de abril. A concentração será a partir das 09:00, na sede da CAEMA em São Luís. Se a empresa não apresentar proposta satisfatória, os trabalhadores irão seguir em passeata ao Palácio dos Leões, onde instalarão uma Assembleia Geral na rua para decidir os encaminhamentos. O objetivo é pressionar a Caema e o Governo do Estado a cumprir decisão judicial e pagar os passivos devidos aos trabalhadores.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
A CAEMA vem adiando o pagamento do passivo do dissídio de 2019, mesmo após decisão judicial favorável aos trabalhadores. As negociações se arrastam há mais de um ano, com sucessivos adiamentos e propostas insatisfatórias por parte da empresa. O presidente da CAEMA, Marco Aurélio, chegou a desautorizar propostas previamente negociadas com a diretoria administrativo-financeira da própria CAEMA, demonstrando desrespeito aos trabalhadores e à sua equipe.
A proposta mais recente da CAEMA prevê o pagamento parcelado por longo período, em condições desfavoráveis aos trabalhadores, incluindo abatimento de valor em forma de tíquete-alimentação e folgas. E pior, alguns trabalhadores começariam a receber só em 2028. O STIU-MA considerou a proposta indecente. Agora, o presidente da Caema tem reagido com práticas antissindicais (veja detalhes nos informativos abaixo).
O STIU-MA espera contar com a presença da imprensa para dar ampla divulgação ao que está acontecendo na empresa de saneamento, tão importante para o povo do Maranhão.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário