O presidente da Telebras, Frederico Siqueira Filho, foi indicado para comandar o Ministério das Comunicações após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira (23). A indicação partiu do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), e foi aceita por Lula, que deve oficializar a nomeação ainda nesta semana.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Frederico, conhecido como “Fred”, está à frente da Telebras desde maio de 2023, indicado pelo ex-ministro Juscelino Filho (União-MA), que o acompanhou no encontro no Planalto. Com 26 anos de experiência no setor de telecomunicações, o engenheiro civil já atuou por duas décadas na Oi, onde ocupou cargos de liderança, incluindo a diretoria de Relações Institucionais.
A escolha ocorre após a desistência do deputado Pedro Lucas Fernandes (União-MA), inicialmente convidado por Lula. Em nota, o parlamentar agradeceu o convite, mas afirmou que optou por permanecer na Câmara. Fontes ligadas ao União Brasil sugerem que a decisão visou evitar uma mudança na liderança da bancada, mantendo-a alinhada à oposição.
O Ministério das Comunicações está vago desde o início de abril, quando Juscelino Filho deixou o cargo após ser denunciado pela PGR por suposto desvio de verbas parlamentares. Além de Frederico, outro nome cotado foi o do advogado Miguel Matos, presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso.
Casado com a ministra do STJ Daniela Teixeira, Frederico é fundador do portal jurídico Migalhas e tem trajetória reconhecida no setor. Sua indicação é vista como uma aposta em um perfil técnico para a pasta.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário