Evely Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, morreu nesta terça-feira (22) após consumir um ovo de Páscoa suspeito de estar contaminado em Imperatriz, no Maranhão. A adolescente estava internada no Hospital Municipal da cidade desde a noite do último domingo (16), quando comeu o chocolate.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
De acordo com o boletim médico, Evely sofreu um choque vascular seguido de falência múltipla de órgãos. “A equipe adotou todos os protocolos, mas o quadro evoluiu de forma rápida e irreversível”, informou o hospital. A família aguarda laudos toxicológicos para confirmar a causa da intoxicação.
A morte da jovem ocorre dias após o falecimento de seu irmão, Luís Fernando, de 7 anos, que também ingeriu o mesmo doce. A mãe das crianças, Mirian Lira, está hospitalizada, mas em recuperação.
Autoridades locais investigam a origem do produto, que não era industrializado. A Polícia Civil já foi acionada para apurar se houve negligência ou envenenamento intencional. Enquanto isso, a comunidade se mobiliza para ajudar a família, que enterrará os dois filhos em menos de uma semana.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário