A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, na última terça-feira (25), um mandado de prisão temporária contra um vereador de Buriticupu, suspeito de não pagar pensão alimentícia. A ação ocorreu após reiteradas falhas no cumprimento das obrigações financeiras determinadas pela Justiça.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
De acordo com o delegado Jessé Soares, titular da Delegacia Regional de Buriticupu, a prisão foi determinada judicialmente para garantir o pagamento dos valores devidos aos dependentes. O suspeito, cujo nome não foi divulgado, foi encaminhado a uma unidade prisional da região e permanece à disposição da Justiça.
O caso reacende o debate sobre o combate à inadimplência em pensões alimentícias, crime previsto no artigo 244 do Código Penal, que pode resultar em detenção de três meses a um ano. A polícia reforça que medidas judiciais serão aplicadas contra quem descumprir decisões relacionadas a obrigações de sustento.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário