Um empresário e um motorista foram presos em flagrante na manhã desta segunda-feira (24), acusados de cometer crime ambiental na Vila Benedito, Zona Rural de São Luís. A ação foi resultado de uma investigação da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), que identificou o despejo irregular de resíduos líquidos oriundos de uma fábrica de cerveja localizada na BR-135, no bairro de Pedrinhas.
Segundo as autoridades, um caminhão de uma empresa de transporte estava jogando os dejetos em terrenos da região. Peritos criminais coletaram amostras do material para análise e confirmaram que os resíduos poderiam estar contaminando o lençol freático e nascentes próximas.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Os dois suspeitos – o motorista do veículo e o empresário responsável pela operação – foram levados para a Central de Custódia de São Luís. Em depoimento, o motorista admitiu que já havia realizado descartes ilegais não só na Vila Benedito, mas também em outras áreas ambientais da Grande Ilha e no município de Bacabeira.
A operação contou com o apoio do 12º Distrito Policial do Maracanã e do Batalhão de Polícia Ambiental. As investigações continuam para apurar se mais pessoas estão envolvidas no esquema. Caso condenados, os acusados podem responder por crime ambiental, com penas previstas na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).


Deixe um comentário