Um vazamento de esgoto próximo a um antigo prédio de veraneio do Governo do Estado, hoje ocupado por um centro de atendimento a crianças com necessidades especiais, tem preocupado moradores e frequentadores da Praia de São Marcos, na capital maranhense. O despejo irregular de água contaminada segue em direção à faixa de areia, tornando o local impróprio para banho e representando riscos à saúde pública e ao meio ambiente.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
No local, é possível observar um fluxo contínuo de resíduos sem tratamento, que polui a praia e ameaça o ecossistema costeiro. O contato com esgoto não tratado pode causar doenças, como infecções de pele, hepatite A e problemas gastrointestinais, aumentando a preocupação de quem vive ou frequenta a região.
Entre as possíveis causas do vazamento estão a falta de manutenção na rede de esgotamento sanitário ou irregularidades no sistema de drenagem. Até o momento, não há informações sobre medidas concretas por parte do poder público para conter o despejo e recuperar a balneabilidade da praia.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário