O Sindicato dos Rodoviários do Maranhão anunciou, nesta sexta-feira (14), a possibilidade de uma greve geral no sistema de transporte público de São Luís e região metropolitana a partir das primeiras horas da próxima segunda-feira (17). A decisão foi comunicada pelo presidente da entidade, Marcelo Brito, que destacou a falta de avanços nas negociações entre a categoria e os empresários do setor.
De acordo com Brito, o sindicato participou de todas as rodadas de negociação e audiências de mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT), mas não houve consenso entre as partes. “Sempre estivemos abertos ao diálogo, mas infelizmente todas as tratativas foram infrutíferas até o momento”, afirmou.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
A greve, caso confirmada, atenderá aos requisitos legais, já que o aviso foi dado com antecedência superior às 72 horas exigidas pela Justiça. O sindicato reforçou que a decisão foi comunicada a todos os órgãos competentes e que a paralisação só será evitada se os empresários apresentarem uma contraproposta que atenda às reivindicações dos trabalhadores.
A entidade não detalhou as demandas específicas da categoria, mas ressaltou que a greve seria uma medida extrema em defesa das garantias trabalhistas. “Esperamos que haja sensibilidade por parte dos empregadores para que não seja necessário recorrer a esse movimento”, completou Brito.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário