Uma erosão que avança sobre a MA-322, na entrada de Brejo de Areia, a cerca de 347 km de São Luís, já compromete metade da pista, colocando em risco motoristas e pedestres. O problema, que teve início antes do período chuvoso, se agravou nos últimos meses e ameaça isolar a cidade, que depende da rodovia para acesso a outros municípios da região.
Imagens registradas por moradores mostram uma enorme cratera ao lado da pista, ampliada pelas chuvas constantes. Além do perigo para quem trafega pelo trecho, a proximidade de casas com a área afetada intensifica a preocupação dos residentes.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
A Secretaria Estadual de Infraestrutura informou que a demora na solução do problema ocorreu devido à necessidade de um estudo detalhado do solo para entender as causas da erosão e planejar as obras de reparo. Segundo o órgão, o projeto já foi concluído e as intervenções devem começar em breve.
Na última terça-feira (28), técnicos da secretaria estiveram no local para realizar medições e avaliar a situação.
A MA-322 é uma via essencial para o deslocamento de moradores do Médio Mearim e do Vale do Pindaré. Caso a rodovia seja completamente interditada, Brejo de Areia perderá sua principal ligação terrestre, prejudicando o acesso a cidades vizinhas, como Altamira do Maranhão, Santa Luzia e Vitorino Freire.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário