Suspeito de estupro no Parque Atlântico é preso em São Luís

O crime, que chocou a população, ocorreu no último sábado (18) e foi flagrado por câmeras de segurança

O suspeito de estuprar uma mulher no Parque Atlântico, localizado entre a região do Calhau e a Avenida Litorânea, em São Luís, foi preso na noite desta segunda-feira (20). O crime, que chocou a população, ocorreu no último sábado (18) e foi flagrado por câmeras de segurança, que registraram o momento em que a vítima foi agredida e arrastada para uma área de matagal.

A prisão do investigado ocorreu na Rua da Mangueira, na Vila Bacanga. Após ser detido, ele foi conduzido à Casa da Mulher Brasileira e, posteriormente, levado ao presídio. O governador do Maranhão, Carlos Brandão, confirmou a prisão em suas redes sociais. Segundo o Secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Maurício Ribeiro Martins, o suspeito estava escondido na casa de parentes. A vítima reconheceu o homem na delegacia, e ele confessou o crime à polícia.

De acordo com a delegada Kazumi Tanaka, da Casa da Mulher Brasileira, o crime ocorreu enquanto a vítima caminhava. Ela foi abordada pelo criminoso e forçada a seguir até o local onde o abuso ocorreu. A violência foi captada por uma câmera de segurança, que também mostrou que chovia no momento do ataque.

A identificação e localização do suspeito foram possíveis graças às imagens de câmeras de monitoramento e informações coletadas pela polícia durante as investigações. A vítima recebeu todo o suporte necessário neste momento difícil, com atendimento inicial pela Polícia Militar e encaminhamento para atendimento médico em uma unidade pública de saúde.

A SSP-MA informou, por meio de nota, que a vítima foi levada ao plantão da Delegacia da Mulher, onde foram realizados todos os procedimentos legais e acionados os serviços de assistência e apoio. Um inquérito foi instaurado para investigação do caso.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios