A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (9), a Operação Lucta, visando reprimir crimes relacionados ao tráfico de drogas e armas. A ação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Caxias e Aldeias Altas, ambas no estado do Maranhão.
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia Federal em Caxias, apontaram para a existência de drogas e armas armazenadas de forma ilícita em um sítio localizado na zona rural de Aldeias Altas e em uma residência em Caxias. Durante o cumprimento dos mandados, a equipe policial contou com o auxílio de um cão farejador para localizar os materiais ilícitos.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
A operação envolveu 14 agentes da Polícia Federal e contou com o apoio da Polícia Civil do Maranhão. Os crimes investigados incluem tráfico e associação para o tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Caso condenados, os envolvidos podem enfrentar penas que, somadas, chegam a 37 anos de reclusão.
A Polícia Federal segue com as investigações para desmantelar as redes criminosas atuantes na região.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário