O vereador Osvaldo José Seabra Junior, conhecido como “Osvaldo Cabal”, do Partido Liberal (PL), tomou posse esta semana na Câmara Municipal de Ceres, mesmo sendo foragido da Justiça. Acusado de tráfico de drogas, ele possui um mandado de prisão preventiva em aberto desde 26 de novembro do ano passado. Seu nome consta no Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões.
A posse de “Osvaldo Cabal” gerou polêmica e levantou questões sobre como ele conseguiu assumir o cargo sem ser detido. O vereador, que não compareceu à cerimônia oficial de posse às 10h do dia 1º de janeiro, apareceu no prédio da Câmara às 15h58 para ser empossado. A Câmara Municipal alegou que, por ser diplomado pela Justiça Eleitoral, ele cumpriu as formalidades legais e que não havia recebido qualquer orientação da Justiça, do Ministério Público ou da polícia para impedir sua posse.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
“Osvaldo Cabal” é investigado por suposto envolvimento em um esquema de tráfico de “rebite”, um estimulante usado por caminhoneiros, além de outras drogas. A investigação é conduzida pelo Ministério Público de Goiás em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal.
As autoridades agora investigam como o vereador conseguiu comparecer ao local sem que medidas fossem tomadas para sua captura. A situação gerou grande repercussão e novas diligências estão em andamento para esclarecer o caso.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário