Sabores é um álbum que traz a influência do reggae na Jamaica brasileira e atrela a sua sonoridade outras vertentes da música jamaicana e influências regionais. Aborda na sua linguagem musical e nas letras, metáforas que trazem os atravessamentos que a cantora passou ao longo dos anos e traduz esses sabores advindos dessas relações em música, em temáticas como gênero, sexualidade, negritude.
O álbum retrata um pouco do frisson de São Luís, a ilha Jamaica. Faz referência e também reverencia as Candaces, grandes mães, rainhas negras do reino de Kush, antigo Egito
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
“Sabores aborda questões sociais sob um viés político, nas entrelinhas e fora delas. É sobre sentir, sobre acessar novos lugares internos e externos também com a música. O sentimento de de colocar esse trabalho no mundo, traduz muita coisa que já passei, a música me salva e poder compartilhar isso com outras pessoas é importante pra mim. É um marco lançar um álbum sendo uma artista independente e fazendo um som orgânico de reggae, com todo esse corre atrás de recursos, então a sensação é de gratidão porque sei quantas pessoas estão envolvidas nesse movimento, nesse processo, que se entregaram ali pra criarmos Sabores” afirma Núbia.
O álbum conta com as participações especiais de Célia Sampaio, a dama do reggae e o maior nome do gênero no País, na música “Cartas a uma negra”. Recebe também nos vocais e composição de “Risca” a cantora e MC Pantera Black.
Em maio o público pôde conhecer “Andamento”, o primeiro single do álbum, lançado com videoclipe. No início de novembro foi lançada “A busca”. O álbum começou a ser maturado em 2022, a pré produção e gravações aconteceram em 2023, possui sete faixas, todas elas tem material audiovisual, videoclipes e visualisers que serão disponibilizados em breve. Núbia já tem circulado com shows pelo Brasil e introduzido as músicas de Sabores no repertório.
Sabores foi disponibilizado para o público hoje, dia 06 de dezembro de 2024 em todas as plataformas de streaming.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário