O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), enfrentou uma onda de críticas após ser visto no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, no último sábado (30), durante a final da Copa Libertadores, onde o Botafogo conquistou o título inédito contra o Atlético-MG.
Mitidieri havia se afastado do cargo no dia 26 de novembro, alegando motivos de saúde. Em publicação no X (antigo Twitter), ele explicou que precisava de “uns dias para garantir que minha saúde esteja 100% após pneumonia”. Ele também informou que o governo estaria sob a gestão do vice, Zezinho Sobral, e reafirmou compromisso com os sergipanos.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
No entanto, a aparição do governador na Argentina gerou indignação nas redes sociais, com internautas ironizando: “Lançou o atestado?”. A repercussão forçou Mitidieri a se posicionar novamente. Ele afirmou que estava oficialmente licenciado, em uma viagem de caráter pessoal e custeada com recursos próprios.
“Lamento o uso político de informações, distorcendo propositalmente o fato de estar em descanso após o período em que estive doente”, publicou.
A assessoria do governador reforçou, em nota, que o afastamento seguiu o que determina a Constituição do Estado e foi comunicado à Assembleia Legislativa. Também destacou que a viagem não envolveu recursos públicos.
Ainda segundo a assessoria, Mitidieri foi diagnosticado com pneumonia no dia 15 de novembro, ficou hospitalizado até o dia 17 e passou a cumprir agenda administrativa remotamente. O afastamento foi recomendado por médicos após a conclusão do tratamento.
Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.


Deixe um comentário