Dois militares do Corpo de Bombeiros do Maranhão são presos por suspeita de estupro de vulnerável em Tutóia

A vítima tem apenas 12 anos e é aluna do Projeto Bombeiro Mirim

A Justiça decretou, na quinta-feira (28), a prisão preventiva de dois militares do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), suspeitos de cometerem estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos, aluna do Projeto Bombeiro Mirim, na cidade de Tutóia, no Maranhão.

Anúncios

Os militares identificados como o 1º Sargento Luís Carlos Albuquerque Amaral e o Cabo Guilherme Augustus Ferreira Muce de Haidar, ambos lotados na 17ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, foram autuados em flagrante após a denúncia da própria vítima. A identidade dos suspeitos foi confirmada por membros da corporação, que também ajudaram nas investigações internas.

Segundo informações do CBMMA, a adolescente relatou os abusos às militares Major Thainá Paiva Siqueira e 3º Sargento Camila Maria Magalhães Barros no último dia 24, após os profissionais notarem que a jovem apresentava um comportamento “estranho”. Durante o depoimento, a menina revelou que mantinha um “relacionamento” com o 1º Sargento Luís Carlos e que já teria tido “relações sexuais e outros atos libidinosos” com o Cabo Guilherme Muce.

Anúncios

A vítima também detalhou, em depoimento na 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas, que se sentia amedrontada pelos militares, em razão do fato de ambos possuírem armas de fogo, e expressou o desejo de que o caso não fosse exposto.

Diante da gravidade das acusações, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Célio Roberto, determinou a prisão administrativa imediata dos dois suspeitos e a abertura de um inquérito para apurar os detalhes da conduta dos militares. A Polícia Civil também foi acionada e está investigando o caso, que gerou grande comoção na cidade de Tutóia e em outras localidades do estado.

Anúncios

Em nota oficial, o Corpo de Bombeiros do Maranhão afirmou repudiar veementemente qualquer ato que infrinja os direitos humanos e a dignidade das pessoas. A corporação também reforçou o compromisso de colaborar com as autoridades para que as investigações sejam conduzidas de forma célere, justa e imparcial.

“O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que, após receber denúncias do envolvimento de dois militares em caso de estupro de vulnerável, em Tutóia, determinou, de imediato, a abertura de investigação, que culminou na prisão preventiva dos suspeitos.

Anúncios

Reiteramos que a identificação dos suspeitos foi feita por membros da corporação. Além do andamento de procedimento interno, formalizamos a notícia-crime à Polícia Civil e estamos acompanhando as investigações, colaborando com as autoridades competentes para assegurar que todos os procedimentos legais sejam realizados de forma célere, justa e imparcial.

Reforçamos nosso repúdio a qualquer comportamento que infrinja os direitos e a dignidade humanas e reiteramos nossa solidariedade e respeito às vítimas e seus familiares.”

Anúncios

Nos relatos, a menina afirmou às militares que “vinha mantendo um relacionamento com o Sargento Luís Carlos e que já havia tido “relações sexuais e outros atos libidinosos” com o Cabo Guilherme Muce de Haidar.

Com informações do Imirante.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios