A última edição do Projeto Seis e Meia desta temporada se despede do público com uma homenagem à Afromaranhensidade, conceito que resgata e valoriza a ancestralidade negra na formação cultural do estado. O evento está marcado para quarta-feira, 19 de novembro, a partir das 18h30, no Casarão do IESTI, na Rua da Palma, centro de São Luís.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
A programação foi concebida como uma imersão artística que atravessa diferentes linguagens. A noite inicia com a abertura da exposição que leva o nome do tema, “Afromaranhensidade”. Em seguida, a sétima arte maranhense ganha destaque com a exibição dos curtas-metragens “Aqui”, de Raul Lima, e “Maria Parteira”, de Marla Silveira, obras que abordam narrativas de pertencimento e memória.
A sonoridade afro-diaspórica será conduzida pelos vinis do DJ Pedro Dread Lock, criando a trilha para o encontro. A palavra falada terá seu momento com a performance de slam da poetisa Debs Poeta. O encerramento ficará por conta da cantora e compositora Ross, que sobe ao palco para apresentar um show que exalta a força feminina e negra na música produzida no estado.
Com entrada gratuita, o evento tem patrocínio do Sebrae-MA e apoio da Sociedade do Copo e da Turiaçu Filmes. A organização espera que o público se una para celebrar a cultura afro-maranhense, fechando a temporada com uma noite de arte, memória e encontros no aconchego do casarão que foi palco de toda esta fase do projeto.


Deixe um comentário