A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira a Operação Stamp, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de executar um roubo de R$ 1,6 milhão à agência da Caixa Econômica Federal em Vitorino Freire, no estado do Maranhão. A ação, autorizada pela Justiça Federal, cumpre 11 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária nos estados do Maranhão, Piauí e São Paulo.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Segundo as investigações, o crime ocorreu em março de 2025, quando seis criminosos, fortemente armados com fuzis e encapuzados, invadiram a agência. A quadrilha fez seis reféns, utilizando-os como escudo humano em frente ao estabelecimento bancário. Em seguida, os assaltantes explodiram o cofre e os caixas eletrônicos para subtrair o dinheiro. Após o roubo, fugiram do local, abandonando os reféns pelo caminho.
O efetivo de 51 policiais federais cumpre os mandados nas cidades de Paço do Lumiar, Imperatriz, Bacabal e Santa Inês, no Maranhão; Parnaíba, no Piauí; e Miracatu, em São Paulo. A operação visa colher novos elementos de prova e prender temporariamente os investigados, que poderão responder pelos crimes de roubo majorado – agravado pelo uso de explosivos e pela privação da liberdade das vítimas – e por associação criminosa.
A operação segue em andamento e novas informações serão divulgadas pela Polícia Federal ao longo do dia.


Deixe um comentário