Em seminário realizado na Assembleia Legislativa do Maranhão, a ministra Cármen Lúcia, do STF e presidente do TSE, afirmou que a construção de um país mais justo depende diretamente da ampliação da participação feminina nos cargos de poder. O evento “Mais Mulheres na Política” reuniu autoridades e lideranças nesta segunda-feira (03).
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
A magistrada, que proferiu a palestra magna “Vozes Femininas pela Democracia”, enfatizou a necessidade de união entre as mulheres e a sociedade na busca por igualdade. Ela lamentou a sub-representação feminina nas casas legislativas, lembrando que as mulheres, que compõem quase 53% da população, permanecem com baixa representatividade no Congresso, Assembleias e Câmaras Municipais.
A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale, reforçou o direito das mulheres de ocuparem a política, argumentando que elas trazem um olhar diferenciado para as causas da população. O governador Carlos Brandão declarou-se defensor da causa e mencionou que mais de 20 secretarias de seu governo são comandadas por mulheres, selecionadas por sua competência.
O seminário integra uma campanha nacional de mobilização do TSE e foi organizado no estado pela Frente Maranhense Mais Mulheres na Política e pela senadora Eliziane Gama. A programação incluiu painéis e debates que discutiram estratégias para aumentar a representatividade feminina e combater a violência política de gênero.


Deixe um comentário