CCVM recebe o Boi Brilho da Princesa e o sotaque único de Zabumba do Sertão

Com um estilo singular, o grupo apresenta características únicas: zabumbas de oito e nove lados, matracas, tambor-onça, índias e uma expressão artística chamada roladeira

Fundado há 25 anos pelo mestre Antônio Cruz, o Boi Brilho da Princesa traz ao Pátio Aberto, nesta quinta-feira (6), o sotaque de zabumba do sertão, uma tradição típica da região de Caxias que quase desapareceu nos últimos anos.

Com um estilo singular, o grupo apresenta características únicas: zabumbas de oito e nove lados, matracas, tambor-onça, índias e uma expressão artística chamada roladeira, na qual os cantadores improvisam durante a toada.

Anúncios

O Boi Brilho da Princesa mantém vivas essas formas de dançar, tocar e interpretar, oferecendo um panorama diferente do que é comumente conhecido sobre o sotaque de zabumba no Maranhão, e promete enriquecer ainda mais o repertório de diversidade cultural promovido pelo CCVM.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios