Hospital dos Servidores nega que denúncia de paciente seja sobre sua unidade

A administração explicou que o local exibido no vídeo já abrigou parte da estrutura do HSE no passado, mas foi desativado e transferido para a Prefeitura de São Luís em 2024.

Uma nota de esclarecimento emitida pela administração do Hospital dos Servidores Estaduais (HSE) afirmou que as críticas feitas por um paciente em um vídeo, que mostra supostas precariedades e superlotação, não se referem à sua unidade. O HSE é gerenciado pelo HSLZ.

De acordo com a instituição, as imagens que viralizaram nas redes sociais foram gravadas em uma unidade localizada na Cidade Operária, e não no HSE do bairro do Renascença, como foi citado pelo autor da denúncia. A administração explicou que o local exibido no vídeo já abrigou parte da estrutura do HSE no passado, mas foi desativado e transferido para a Prefeitura de São Luís em 2024.

Anúncios

No endereço da Cidade Operária funciona atualmente o Hospital do Socorrão II. A nota conclui que, portanto, nenhuma das irregularidades apontadas pelo paciente se aplica às condições do Hospital dos Servidores Estaduais.

Veja a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE CITAÇÃO INDEVIDA DO HOSPITAL DOS SERVIDORES ESTADUAIS EM DENÚNCIA DE PACIENTE

Anúncios

Em nota a admistração do Hospital dos Servidores Estaduais (HSE), que é gerido pelo HSLZ, esclarece que o vídeo mostrado pelo paciente, com denúncias de precariedades nas instalações e superlotação, não se trata do HSE localizado no Renascença ( atrás do Hospital Carlos Macieira).

O paciente cita por engano o nome Hospital dos Servidores Estaduais, mas na verdade, a unidade mostrada no vídeo está locaLizada na Cidade Operária, onde já funcionou no passado parte da estrutura do HSE.

Anúncios

A unidade mostrada no vídeo foi arredada desde 2024 para a Prefeitura de São Luís, na qual funciona desde então o Hospital do Socorrão II. Assim sendo, nenhuma das denúncias citadas pelo paciente se aplicam ao Hospital dos Servidores Estaduais (HSE – HSLZ).

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios