A Assembleia Legislativa do Maranhão realiza nesta quinta-feira, 16, uma sessão solene para a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman. A honraria será concedida ao secretário de Estado de Governo, Márcio Ribeiro Machado, e ao presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), Cauê Ávila Aragão. A cerimônia está marcada para as 11h, no Plenário Nagib Haickel.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
A outorga da medalha ao secretário Márcio Machado é resultado do Projeto de Resolução Legislativa nº 050/2025, de autoria da deputada Daniella, e da Resolução Legislativa nº 1.397/2025. Com uma trajetória no serviço público estadual, Machado é engenheiro civil formado pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e possui pós-graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Sua carreira inclui passagens pela presidência da Companhia de Habitação Popular (Cohab), entre 1995 e 1998, onde geriu a construção de conjuntos habitacionais em 100 municípios. Na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), atuou como coordenador de projetos e secretário adjunto, participando de obras como a construção do Centro de Convenções de Imperatriz e da sede da Secretaria da Fazenda. Também coordenou projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Secretaria de Estado das Cidades, que incluíram a construção de milhares de unidades habitacionais. Atualmente, comanda a Secretaria de Estado de Governo (Segov).
Já a homenagem ao presidente da Aged, Cauê Aragão, advém do Projeto de Resolução Legislativa nº 050/2024, também de autoria da deputada Daniella, e da Resolução Legislativa nº 1.287/2024. O advogado, formado em 2012, possui diversas pós-graduações nas áreas de Gestão Pública e Direito.
No serviço público, Cauê Aragão ocupou cargos como chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria de Estado das Cidades (Secid) e secretário adjunto da Secretaria de Estado de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep). À frente da Aged, sua gestão é associada à conquista, em 2024, do status de Zona Livre da Febre Aftosa Sem Vacinação para o Maranhão, concedido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. A administração também promoveu a reforma de escritórios do órgão no interior e o fortalecimento do Sistema de Gestão Agropecuária (SIGA).


Deixe um comentário