Secretaria de Saúde do Maranhão descarta casos de intoxicação por metanol

Um paciente transferido de Monção para a capital foi submetido a avaliações, mas não se enquadra no perfil de suspeita, segundo a pasta estadual.

A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES-MA) emitiu uma nota, nesta sexta-feira (10), para esclarecer que não há registro de casos suspeitos de intoxicação por metanol no estado. O comunicado foi feito após a transferência de um paciente do município de Monção para o Hospital Carlos Macieira, em São Luís, gerar rumores sobre uma possível contaminação pela substância.

De acordo com a secretaria, o homem permanece sob avaliação médica, mas seu quadro não é considerado, até o momento, um caso suspeito de intoxicação por metanol. A avaliação preliminar indica que os sintomas apresentados podem estar relacionados a outro agente causador.

Anúncios

O paciente está recebendo cuidados de uma equipe especializada e será submetido a exames complementares no hospital da capital. A SES-MA reforçou, em nota oficial, que qualquer confirmação ou alteração no cenário epidemiológico será divulgada exclusivamente por meio de seus canais oficiais, com o objetivo de evitar a disseminação de informações desencontradas.

Leia outras notícias em cubo.jor.br. Siga o Cubo no BlueSky, Instagram e Threads, também curta nossa página no Facebook e se inscreva em nossos canais, do Telegram e do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail.

Deixe um comentário

Anúncios
Anúncios
Image of a golden megaphone on an orange background with the text 'Anuncie Aqui' and a Whatsapp contact number.
Anúncios