O início do período de inscrições para o Programa CNH Social 2025 no Maranhão foi marcado por instabilidade no site oficial. Desde a abertura, às 9h30 desta sexta-feira (3), candidatos enfrentam lentidão e quedas constantes ao tentar acessar a plataforma para se cadastrar. A reportagem comprovou a dificuldade em carregar as páginas em diferentes horários ao longo do dia.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
O programa, que oferece 10 mil vagas para a primeira habilitação de pessoas de baixa renda, tem as inscrições realizadas majoritariamente pela internet. O prazo se estende até o dia 22 de outubro. Muitos usuários, no entanto, temem perder o prazo ou a vaga devido aos problemas técnicos, expressando sua frustração em redes sociais.
Procurado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), responsável pelo programa, reconheceu a alta demanda no sistema e recomendou que os interessados tentem novamente em horários alternativos. A autarquia reforçou que o período de três semanas para inscrições é considerado amplo para garantir o cadastro de todos.
Alternativa presencial
Para os que não conseguirem acesso ao site, a alternativa é se dirigir às unidades regionais do Detran-MA, como os Ciretrans e Postos Avançados, localizados em 78 municípios. Nestes locais, o formulário eletrônico estará disponível para preenchimento, contornando a barreira digital.
A iniciativa cobre todos os custos da habilitação, incluindo exames, aulas e taxas, para maiores de 18 anos inscritos no CadÚnico com renda de até meio salário mínimo por pessoa. A instabilidade do site, no entanto, tornou-se o primeiro obstáculo para milhares de maranhenses que dependem do programa para obter a carteira de motorista.


Deixe um comentário