Geovane Spinucci, jornalista com mais de 15 anos de experiência na televisão maranhense, foi contratado pela Secretaria de Comunicação (Secom) do governo do estado. A nomeação ocorre em um momento de forte tensão política na gestão Carlos Brandão.
✅ Seja o primeiro a ter a notícia. Clique aqui para seguir o novo canal do Cubo no WhatsApp
Spinucci, que deixou o comando do Jornal do Maranhão 2ª Edição (TV Mirante/Globo) após uma década, será o repórter oficial do governo. Sua função será a produção de reportagens durante as coletivas de imprensa do governador e de seus secretários.
Natural de Jundiaí (SP), o profissional radicado em São Luís desde 2003 construiu carreira nas principais emissoras do estado. Iniciou na TV Difusora/SBT, em 2006, como estagiário, e chegou a comandar o “Bom Dia Maranhão” por três anos. Na TV Mirante, integrou a escala de comemorações dos 50 anos do Jornal Nacional e atuou na cobertura de diversas editorias, além de funções de edição.
Sua chegada à Secom se dá em um contexto desafiador. A comunicação do governo enfrenta instabilidade e questionamentos, agravados pelo período pré-eleitoral. A gestão Brandão vive turbulências internas, com o governador tentando alavancar a candidatura de seu sobrinho, Orleans Brandão, como sucessor.
Neste cenário, a expectativa é que o jornalista utilize sua vasta experiência em redação e frente às câmeras para atuar como uma peça estratégica, indo além da função de repórter. A missão será administrar a relação com a mídia e ajudar a conduzir a narrativa governamental em um ambiente de cobranças crescentes. Spinucci dedica-se à comunicação institucional desde que deixou o Grupo Mirante, prestando serviços de assessoria e media training.


Deixe um comentário